Para quem ainda não consome água alcalina, muitas dúvidas surgem especialmente quando se busca informações na internet. Então vamos hoje esclarecer alguns mitos e verdades sobre a água alcalina para que você conheça todos os benefícios dela.
Basta adicionar bicarbonato de sódio que a água fica alcalina. Verdade, mas…
A receita com bicarbonato de sódio, que você faz em casa, deixa a água alcalina. Porém esse tipo de água não traz nenhum benefício ao corpo humano. Isso porque, o processo de alcalinização da água deve ser feito com os equipamentos de alta tecnologia, como as jarras e purificadores Gorre, que dosam a quantidade exata de minerais na água. Em outras palavras, não basta modificar o pH da água para desfrutar dos seus benefícios. Um exemplo disso é quando você adiciona cloro à água; Ela fica alcalina, mas certamente você não irá ingerir água com cloro. Então é preciso ter uma variedade de minerais na dosagem correta para ter todos os benefícios da água alcalina.
Não adianta beber água alcalina já que o estômago é ácido. Mito!
É verdade que o nosso estômago é ácido, e produz o popularmente chamado de “suco gástrico” para a digestão dos alimentos. Porém, a água alcalina está no mesmo pH do sangue humano, e por isso mesmo que caia em um ambiente ácido, as moléculas que são liberadas para a corrente sanguínea estarão no mesmo pH alcalino. Isso mantém o organismo como um todo trabalhando em perfeita harmonia. Além disso, a água alcalina ao entrar em contato com o ambiente ácido do estômago também previne problemas de digestão, já que evita a produção de ácido em excesso, que causa azia, úlceras e refluxo.
Não existem estudos que comprovem os benefícios da água alcalina. Mito!
Existem diversas publicações em importantes periódicos científicos sobre os efeitos benéficos da água alcalina no corpo humano. Porém um cuidado importante ao ler esse tipo de informação é saber diferenciar a água alcalina obtida através de purificadores de alta qualidade da água alcalina obtida através de mistura de substâncias. Como dito anteriormente, a água alcalina obtida com a mistura de bicarbonato de sódio de fato não traz nenhum benefício à saúde. Por outro lado, é de conhecimento comum que nosso corpo precisa repor minerais diariamente para ter saúde. E a água alcalina é capaz de suprir esta necessidade. Faça uma pesquisa! Com certeza você ficará convencido.
Água mineral e água alcalina são a mesma coisa. Mito!
A água mineral pode se tornar alcalina, mas só após passar por um processo. A água mineral, como o nome sugere, é a água que vem de minas, ou seja, de fontes naturais. Nós não recomendamos o consumo imediato da água mineral, pois apesar de ser potável ela pode vir com muitas impurezas. Então, se você gosta de consumir água mineral, é só colocá-la em um purificador Gorre para eliminar todas as impurezas e ter água alcalina para toda a sua família. Veja mais diferenças entre a água mineral e a água alcalina.
A água alcalina melhora a imunidade. Verdade!
Uma vez que a água alcalina repõe constantemente os sais minerais perdidos diariamente, o seu organismo consegue absorver melhor os nutrientes presentes nos alimentos que você ingere. Assim, com uma boa nutrição, seu sistema imunológico estará sempre fortalecido.
A água alcalina ajuda a fortalecer os ossos. Verdade!
O cálcio é um elemento escasso em nosso corpo porque ingerimos em pouca quantidade e utilizamos muito, para a manutenção da ossatura e outras funções vitais. Porém a água alcalina é muito rica em cálcio, e contém as doses certas de ingestão diária. Por isso seu corpo dificilmente apresentará deficiência de cálcio se você ingerir água alcalina diariamente. Consequentemente seus ossos estarão sempre fortes.
Agora que você já sabe sobre os principais mitos e verdades, acesse nosso blog e conheça ainda mais benefícios de consumir diariamente água alcalina ionizada. Nossos purificadores possuem a tecnologia necessária para fornecer a melhor qualidade de água, com o balanço correto de minerais, para você e sua família. Conheça toda a linha em nossa loja virtual e invista em saúde!